Relembrando: Lady Gaga - Bad Romance


Bad Romance é uma canção de Lady Gaga, presente no disco The Fame Monster, sendo o primeiro single do álbum. É também uma das músicas mais bem sucedidas de 2010, e já vendeu quase 10 milhões de downloads.

Foi composta e produzida por Lady Gaga e RedOne, e Gaga afirma que essa canção foi inspirada em um monstro, o "monstro do amor" resultou nessa música, segundo ela.

A letra fala basicamente de um "mau romance" em que Gaga estaria presa. Além de fazer referências à moda, e usar ideias do filme de Alfred Hitchcock.


Bad Romance foi bem aceita pela crítica, sendo comparada sempre com um outro grande sucesso de Gaga, Poker Face, porque BR seguiu a linha das batidas e melodia de PF.

Vejam um dos comentários (feito por um redator de um importante site): "O canto de Lady GaGa é o melhor até agora, já que ela segue do tom ameaçador para a doçura fascinante, e torna a ser ameaçadora novamente. [...] Se você tem qualquer receio de que Gaga poderia ser apenas uma celebridade instantânea, as batidas e melodias de "Bad Romance" poderiam ajudá-lo a tirar este medo."

 O vídeo foi dirigido por Francis Lawrence, e a direção de arte ficou por conta da Haus Of Gaga, equipe artística da cantora.

A principal ideia por trás do videoclipe é que Gaga fora sequestrada por um grupo de supermodelos que a drogam e vendem-na para a máfia russa. O videoclipe se passa numa casa de banho branco-fluorescente.

Vejam o vídeo:



Posições em tabelas musicais ao redor do mundo:




2 Responses So Far:

Helen S. disse...

Uma das poucas que gosto dela

felipe leon schosler disse...

Essa música da gaga é a melhor até hoje e o clip maravilhoso , apesar de não gostar dela desta vez ela acertou .
seguindo o blog , se puder retribuir

http://fleonandthecity.blogspot.com/