Resumo do 54th Grammy Awards - 2012


Aconteceu ontem, às 23 horas, a 54ª edição do Grammy, que contou com a presença dos maiores nomes da música atual, entre eles Adele, a grande vencedora da noite. A seguir vocês verão os principais artistas que estavam presentes, e logo abaixo, a lista dos vencedores.

Assim como o Grammy 2011 foi do grupo Lady Antebellum, essa edição de 2012 foi sem dúvidas da cantora Adele, que ganhou em todas as categorias em que concorria.


A surpresa da noite foi a cantora Lady Gaga, que concorria em 3 categorias (as 3 em que Adele concorria também), saiu sem nenhum Grammy em mãos, para a tristeza dos fãs. Com um figurino que lembra luto, Lady Gaga aparentava em certos momentos estar um pouco nervosa. O que será que a Mother Monster tinha ontem?


















Outra que estava linda e ainda performou uma música, foi Katy Perry, que divulgou pela primeira vez sua música Part Of Me.


















Também pudemos contar com a presença e performance de Rihanna que cantou We Found Love e ao lado da banda Coldplay cantou Princess Of China. O Cold também tocou Paradise.


















Quem também performou e ainda ganhou 2 prêmios foi a queridinha Taylor Swift, que estava linda.

 
Além deles, tivemos a presença de muitos outros artistas importantes, como Bruno Mars, Foo Fighters, Fergie, Alicia Keys, Lady Antebellum, Kelly Roland e Nicki Minaj. Vejam fotos:























Agora vamos finalmente pra lista dos vencedores. As principais categorias tiveram Adele como vencedora, são elas Álbum do ano, Gravação do ano e Música do ano. Já Melhor álbum Country ficou com o trio Lady Antebellum, e Álbum de rock com os Foo Fightes. E Álbum Pop com vocal ficou logicamente com a Adele.

Gravação do Ano: Rolling In The Deep - Adele
Álbum do Ano: 21 - Adele
Canção do Ano Rolling In The Deep - Adele
Melhor Perfomance Vocal Feminina de Pop: Someone Like You - Adele
Artista Revelação: Bon Iver
Melhor Performance de Rock: Walk - Foo Fighters
Melhor Performance de Rap: Otis - Jay-Z e Kenye West
Melhor Álbum R&B: F.A.M.E. - Chris Brown
Melhor Álbum Country: Own The Night - Lady Antebellum
Melhor Canção de Rap: All Of The Lights - Kanye West, Rihanna, Kid Cudi & Fergie
Melhor Álbum de Pop com Vocal: 21 - Adele
Melhor Performance Country Solo: Mean - Taylor Swif
Melhor Canção de Country: Mean - Taylor Swift 
Melhor Canção de Rock: Walk - Foo Fighters
Melhor Álbum de Rock: Wasting Lights - Foo Fighters

Não estão na lista todas as categorias, pois são mais de 70.

Agora vamos fazer aquele básico resumão?
O Grammy Awards 2012 teve vitória de Adele e Foo Fighters. No lado do Country, Taylor Swift passou a mão em 2, mas Lady Antebellum levou o principal. Rihanna, Fergie, Kanye West e Kid Cudi sairam com grande destaque na categoria Rap, assm como Jay-Z. Bon Iver deixou Nicki Minaj pra trás, e ganhou na categoria de Artista revelação. E por fim, tivemos a derrota de Lady Gaga para a Adele em 3 categorias.


0 Responses So Far: