Coluna: Madonna desesperada ou apenas sendo ela mesma?


Como todos nós sabemos, a Rainha do Pop está voltando, e logo de início Madonna já alfinetou a cantora Lady Gaga em um programa de televisão, além de estar preparando uma performance de mais de 12 minutos para o Super Bowl, que ainda por cima contará com duas rappers, Nicki Minaj e M.I.A.

O que acontece, é que o marido do Elton John, não contente com as atitudes da cantora, resolveu soltar o verbo dizendo que Madonna está desesperada. No contexto que ele disse, Madonna estaria tentando causar polêmicas e consequentemente atrair as atenções para si, já que o mercado musical atual está muito concorrido.

Mas Madonna estaria mesmo desesperada? Ou estaria apenas sendo ela mesma?

A carreira da Madonna foi marcada por inúmeras polêmicas, sendo elas religiosas, políticas e até sexuais. Logo no início da carreira, em 1984, ela já causou uma imensa polêmica, em uma performance da música Like a Virgin na MTV, onde Madonna surge de um bolo vestida de noíva e rola pelo chão. Na época ela foi duramente criticada, se tratando de um comportamento "ousado demais" para a época. É claro que isso não foi nada perto do escândalo de 1989.

Foi nesse ano, 1989, que Madonna simplismente mostrou que não tinha medo de nada, e lançou o disco Like a Prayer. Apesar do disco receber boas críticas, o clipe da música que dá nome ao CD gerou uma polêmica imensa: performances sensuais com um "santo negro" (que pelo que percebi representa um "Jesus negro"), estigmas de Cristo e cruzes queimando.

Em 1992 Madonna choca a todos com seu livro Sex, onde há fotos dela nua, tanto sozinha quanto em companhia de outras celebridades.Além de objetos que remetem ao sadomasoquismo: chicotes, correntes, máscaras e unhas negras.

Não bastasse essas e outras polêmicas durante esse período, em 2003, quando os Estados Unidos estava em clima de guerra com o Iraque, a irreverente Rainha do Pop resolve lançar o álbum American Life, onde ela critica a política. Tanto é que no clipe da canção que nomeia o disco, Madonna joga uma granada em um sósia de George Bush. Essa canção foi um imenso fracasso de Madonna, e dessa vez, o povo norte-americano já não gostava dela como antes, por conta das duras críticas que Madonna fez nas letras das músicas do American Life.

Esses e outros casos, são exemplos de que Madonna não se intimida fácil, além de ter sido uma das responsáveis por "sensualizar" o meio musical. Então, acho meio equivocado da parte do marido do Elton dizer que Madonna está desesperada. Logo, esse é o "jeito Madonna de ser". Aquela mulher de personalidade forte, sensual, ousada, destemida, e acima de tudo, poderosa. E querendo ele ou não, é essa mesma Madonna que está voltando.

Desejo muito sucesso a ela, que ela faça jus ao nome de Rainha do Pop. Abraços, Bruno.


2 Responses So Far:

Anônimo disse...

Madona está desesperada

melissa disse...

ISSU É ENVEJA AKELE GORDO SE MATA SEMPRE ELE QUE FALA ALGO DA MADONNA .RIDICULO !! ELA Q FAZE COMO TODOS TER NOVAS PARTICPAÇOES NOVAS EXPERIENCIAS NDA VE, ISSE DE TA DESEPERADA AFF !!.